Cidadeverde.com

Elmano Férrer retorna ao trabalho após mais de 100 dias de licença

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com


Na segunda-feira (12) chega ao fim a licença que o senador Elmano Férrer (Podemos) solicitou para concorrer ao governo do Piauí. O senador estava afastado da Casa há mais de 100 dias.

O cargo do senador estava sendo ocupado pelo suplente, o empresário José Amauri (Podemos). Depois de romper com o governador Wellington Dias (PT) no Piauí, Elmano deve integrar a bancada de senadores que apoiam o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Afastado do cargo, Elmano destaca que conseguiu a aprovação O plano de Trabalho para avaliar a Polícia Nacional de Segurança de Barragens. Segundo o senador Elmano Férrer, o Plano tem como objetivo principal aprimorar a gestão do Estado, por meio da mensuração da eficiência, da eficácia e da efetividade de políticas públicas voltadas para a segurança de barragens.

 “O resultado da avaliação é fundamental para orientar as ações do Poder Público e pode indicar a necessidade de aprimoramento do marco legal pertinente”, afirmou.

O senador Elmano Férrer justifica a importância do Plano Nacional de Segurança de Barragens ao dizer que é inadmissível que sejam gastos milhões na construção de uma barragem, e depois não dispor de manutenção e nem mesmo vigias para a preservação do patrimônio. “As tragédias como de Algodões, no município de Cocal no Piauí em 2009, e de Mariana, Minas Gerais, em 2015, não foram suficientes para conscientizar os governantes da necessidade de manutenção dos barramentos. A falta de manutenção em nossas barragens é um problema crônico, e sem um programa estruturado de segurança de barragens, nunca teremos informações precisas”, afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais