Cidadeverde.com

Motos capotam em dunas e dão susto no Parnacorreia 2008

Imprimir
No único trecho com acidentes nas provas motorizadas do sexto Parnacorreia, neste domingo (30), três motos caíram nas dunas da Lagoa do Sobradinho, em Luís Correia, e assustaram os organizadores da prova. Apesar de nenhum piloto ter saído ferido, as capotagens impressionaram que presenciou as cenas, e depois ainda renderam boas gargalhadas.
 
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
A organização da prova já havia alertado para a dificuldade em se subir nas dunas que levam à lagoa, trecho que foi cruzado por volta de 13h40min, já com mais da metade das trilhas entre Camocim, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí, percorridos. Quando os estreantes começaram a passar, três deles voaram alto e caíram nas dunas.
 


No acidente mais impressionante, Paulo Hiran, de Castelo do Piauí, vôo na subida da duna e caiu capotando. Em seguida, também muito rápido, Jonanthan Pascoal, de Parnaíba, caiu rolando com sua moto nas dunas e quase atinge Paulo e os nomes da organização que o ajudavam. No final, todos perderam mais de 10 minutos, mas ainda continuaram na prova.
 


Paulo confessou que vinha a 125 quilômetros por hora, e imaginou que o trecho era plano depois da duna. "Achei que era reto, mas quando vi que era uma descida não tive mais o que fazer", disse o piloto da categoria Novato, que até ontem ocupada a sexta posição no Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. Ele aguarda o resultado da etapa para saber se conseguiu subir na reta final da competição. "Perdi muito tempo, mas não sei. Só vendo para saber", completou.

Sobre a queda, o piloto piauiense confirmou que não sofreu maiores danos, somente algumas dores nas costas.

Fábio Lima (enviado a Parnaíba/PI)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: