Cidadeverde.com

Ventania deixa 18 mil teresinenses sem energia; zona Norte continua sem fornecimento

Imprimir
  • destrocos.jpg
  • portavidro.jpg
  • ventaniaa.jpg
  • carrosventania.jpg
  • tetovaranda.jpg

A Cepisa informa, através de nota de esclarecimento, que a forte ventania que atingiu Teresina na noite dessa segunda-feira (5) deixou 18 mil unidades consumidoras sem energia. De acordo com a companhia, o vento, que chegou a atingir a velocidade 62 km/h, provocou queda de árvores em redes elétricas e de postes. 

Os bairros mais atingidos pela falta de energia são os localizados nas zonas Norte, Sul e Leste. 

De acordo com a Cepisa, entre as 19h, início das ocorrências, e meia-noite, foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica em 11 mil dos 18 mil clientes atingidos.  No entanto, até 12h desta quarta-feira, ainda havia 3000 consumidores sem energia elétrica na zona Norte de Teresina, e outras 720 ocorrências coletivas e individuais para atendimento em toda capital.

Mais de 50 equipes da Cepisa estão executando atendimentos em Teresina. O objetivo da é reduzir, no menor tempo possível, os transtornos causados aos clientes de Teresina pela chuva e ventos com mais de 62 km/h.

Call center congestionado

Em Teresina tantos domicílios ficaram sem energia que o call center da Cepisa ficou congestionado e muitos clientes tiverem dificuldade para acionar a companhia. 

A Cepisa  afirma que reforçou, na manhã de hoje (6), a capacidade de atendimento da central telefônica 0800 086 0800. 

Para evitar mais ocorrências desta natureza, nos próximos dias, a Cepisa garante que colocará em prática o plano de manutenção preventiva, com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia.

Izabella Pimentel
Com informações da Cepisa 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais