Cidadeverde.com

RCV traz edição especial sobre arquitetura e construção civil

Imprimir

Foto: Reprodução/RCV

Depois de um longo período de incertezas da economia, o país parece, finalmente, reencontrar um cenário positivo, abrindo espaço para o otimismo dos investidores. 

A Revista Cidade Verde desta quinzena é dedicada à arquitetura e à construção civil. Na reportagem de capa, os empresários do setor falam sobre o que esperam para os próximos meses, demonstrando um clima de confiança e maior oferta de imóveis. 

Para quem está pensando em construir, a edição 202 traz várias reportagens que merecem ser lidas antes de iniciar as obras - uma delas é sobre a necessidade de cabeamento adequado a fim de evitar transtornos futuros. Outra preocupação que deve surgir é com o calor. As altas temperaturas provocam dilatação térmica e podem causar rachaduras.

Há ainda uma matéria sobre arquitetura praiana que traz os cuidados que os proprietários devem ter para que seus imóveis no litoral não sofram tanto com a ação da maresia.

Para quem tem pets, a revista traz uma reportagem sobre os cuidados com os bichinhos na época mais quente do ano. E ainda novidades na área da pesquisa sobre a semente de Tamboril, que tem propriedades antitumoral.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com Marcos Piangers, autor do best-seller "O Papai é Pop". Ele fala sobre os desafios do mundo moderno e a necessidade das futuras gerações de acharem soluções criativas e inovadoras.

No Perfil, assinado pelo jornalista Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a arquiteta Lavínia Brandão.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para assinaturas e mais informações, ligue: (86) 3131-1750.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais