Cidadeverde.com
Política

Rodrigo Martins anuncia desfiliação do PSB ao encerrar o mandato de deputado

Imprimir


Foto:CarlienneCarpásio/CidadeVerde.com

O deputado federal Rodrigo Martins anuncia que irá se desfilar do PSB em fevereiro de 2019. A declaração foi dada durante entrevista no Jornal Piauí. A ficha de desfiliação será assinada quando acabar o mandato do parlamentar, que decidiu não concorrer à reeleição.

 Rodrigo afirma que não se identifica com a postura adotada pelo partido a nível nacional que se reaproximou do PT. “Vou concluir meu mandato de deputado federal em janeiro e no dia 1º de fevereiro vou assinar minha ficha de desfiliação do PSB. Por divergências de posicionamentos. Fizemos uma oposição ao Partido dos Trabalhadores tanto do ponto de vista local quanto nacional. E o PSB insistiu em acompanhar o PT. Como sou voto vencido e o incomoda tem que se retirar irei sair quando terminar meu mandato”, afirmou. 

O deputado disse não saber se sua decisão será seguir por outros líderes do partido com o ex-governador Wilson Martins e os deputados estaduais da sigla. “É um decisão pessoal. Não sei dizer se o Wilson, Rubem Marins e Gustavo Neiva vão permanecer. É uma decisão minha, de coerência. Nos dois mandatos de vereador e o de deputado federal sempre fiz tudo com muita coerência e acredito impossível ficar dentro de um partido com uma posição contrária a minha”, disse.

De saída do PSB, ele disse que ainda não discute a possibilidade de se filiar a uma nova sigla. “É a primeira vez que abordo o assunto. Não fui convidado por nenhum partido. Tenho amigos em diversos partidos, mas ainda não pensei em futura filiação até porque a eleição que vem só daqui a dois anos tem prazo. Afirmo que não sei se serei candidato a alguma cosia”, declarou. 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir