Cidadeverde.com

Economista alerta para déficit da Previdência e necessidade de corte de gastos no Estado

Imprimir

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Em entrevista no Acorda Piauí desta segunda-feira (19), o professor e economista Ricardo Alaggio alertou para o déficit da Previdência do Estado. Segundo o especialista, o problema é muito grave e merece atenção especial no próximo mandato do governador Wellington Dias (PT). 

Ricardo Alaggio apresentou números para mostrar que a proporção de pessoas que trabalham e contribuem para o regime próprio de Previdência é quase igual a de aposentados. A conta não fecha porque existem categorias do setor público que só passaram a recolher para o Estado recentemente. 

"Isso aqui não tem condição, e não foi criado caixa para isso. O recolhimento é muito recente e não foi separado esse dinheiro para nada", ressaltou Alaggio. 

O economista acrescentou que, diante do cenário político atual, o governador Wellington Dias vai esperar mudanças na legislação nacional para resolver o problema da Previdência do Estado. Mesmo assim, Alaggio afirmou que ainda são necessários ajustes urgentes que promovam cortes de gastos no poder público. 

Ouça a entrevista na íntegra:

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais