Cidadeverde.com

"Para fazer barulho”, diz Marcelo Castor sobre ação da oposição

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

O deputado Marcelo Castro, eleito senador pelo MDB, afirma que a ação da oposição, que tenta impedir a diplomação da chapa do governador Wellington Dias (PT), é para fazer barulho. Segundo ele, não faz sentido a ação no Ministério Público Eleitoral.

 Marcelo diz não ter acompanhado a tramitação do projeto do Refiz 2018 na Assembleia Legislativa, que segundo a oposição, ocorreu com irregularidade, já que a matéria não poderia ser analisada em ano eleitoral. Segundo ele, a ação é “sem propósito.

“Eu não acompanhei a tramitação da matéria na Assembleia. Mas posso dizer que é sem propósito. É muito mais para fazer barulho. Não vejo nenhuma relação com isso. Vamos acompanhar”, afirmou.

Segundo o deputado Robert Rios, o governador reeleito cometeu irregularidade ao enviar para Assembleia proposta de antecipação do Refis 2018. Robert quer evitar que a chapa assuma.

"A lei eleitoral proíbe o Refis em ano da eleição. Anota de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018. O governador não poderia enviar. Ele praticou conduta vedada. Ele confessa que no período eleitoral recebeu adiantamento de tributos estaduais e fez dispensa de parte destes tributos. Temos que fazer o devido processo legal para que o governador não seja considerado eleito", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais