Cidadeverde.com

Vereadores denunciam manobras em votação de transporte por aplicativo

Imprimir

A Câmara de Teresina realizou, nesta sexta-feira (30), reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Legislação e de Transporte. A pauta do encontro foi o projeto de regularização do Uber, que divide a base do prefeito Firmino Filho. 

Os vereadores reclamam de possível manobra para impedir que as emendas que seriam apresentadas pelos vereadores contrários a matéria fossem votadas nesta sexta-feira.

De acordo com o vereador Gustavo Gayoso (PTC) a proposta apresentada pela prefeitura teve um peso maior na comissão.

"Fiquei chateado porque o parecer da Casa foi pela inconstitucionalidade de ambas as propostas. Mas uma passou na comissão e a outra não.  Pesou mais para um lado e o outro foi negado para se votar no plenário. Pela votação na comissão se diz que passou a proposta da prefeitura", disse. Gustavo Gayoso.

O vereador Enzo Samuel (PC do B) criticou a proposta aprovada. A emenda defendida por ele para que parte dos impostos fosse aplicada para um fundo do transporte coletivo, não passou na comissão.

"Sentimos que houve uma disposição pela proposta do governo. Nossa emenda não passou. Entendemos que o plenário deveria passar", disse.

O vereador Deolindo Moura (PT) acusou a líder Graça Amorim (PMB) de tentar fazer uma manobra. Segundo ele, a regulamentação acaba com os aplicativos de transportes no Piauí.

"A vereadora Graça foi para a imprensa falar que eu fiz manobra, mas quem fez foi ela. Ela fez uma emboscada. Para que nossas emendas não entrassem", disse.

A oposição à proposta busca uma forma de reapresentar as emendas para serem votadas no plenário.  "Vamos buscar medidas legais de reapresentar  as emendas. Queremos que elas passem no plenário", afirmou.

A líder do prefeito acusou Deolindo de fazer manobra ao não colocar a proposta em votação na comissão de Transportes.

"É importante levar para plenário. Se tivesse sido votada hoje na próxima semana já entraria em votação ", afirmou.  A oposição conta com 10 vereadores contrários. Eles querem os votos dos insatisfeitos.


Flash Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: uber