Cidadeverde.com

Em audiência pública, Ciro diz que Transnordestina é prioridade

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A ferrovia Transnordestina foi tema de audiência pública nesta terça-feira (04), na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. O senador Ciro Nogueira (PP) destacou a importância que a ferrovia tem para o desenvolvimento o Piauí. 

“Viabilizar essa obra é uma das minhas metas para o próximo mandato. Com a realização dessas grandes obras estruturantes, como a Transnordestina, o Piauí vai poder dar um grande salto de desenvolvimento nos próximos anos”, afirmou.
 
Na audiência pública, o grupo de trabalho interministerial encarregado de analisar a situação da concessão da ferrovia expôs um relatório com a análise da situação atual e sugestões para agilizar as obras da ferrovia.
 
A equipe, composta por técnicos dos ministérios dos Transportes, do Planejamento e da Integração Nacional; e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apresentou uma sugestão de plano de trabalho para guiar os próximos passos do empreendimento.
 
O relatório apontou a captação de mais recursos por meio de parcerias com entes públicos e privados e a concentração de esforços nos trechos mais avançados da obra como medidas importantes a serem adotadas. Um desses trechos destacados é o de Eliseu Martins a São Francisco de Assis, no Piauí, que já está em execução e tem a previsão para ser entregue em 2023.
 
O documento destaca que além da produção de grãos, uma das principais cargas transportadas na ferrovia será o minério de ferro. Com isso, o município de Paulistana, no Piauí, será um dos grandes beneficiados, por possuir uma mina localizada na região com um alto teor desse material.

Lídia Brito
Com informações da Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais