Cidadeverde.com

Procon Municipal deve ser inaugurado em março de 2019

Imprimir

O Procon Municipal deve ser inaugurado no próximo dia 15 de março, quando é comemorado o Dia do Consumidor. Foi o que afirmou o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, durante visita ao local onde será instalado o órgão de defesa do consumidor, na manhã desta quinta-feira (13).

O local onde será instalado o Procon Municipal estava passando por reformas para adaptação, e foi redesenhado para atender as necessidades do novo órgão. A sede será localizada na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão, onde funcionava a SDU/Leste.

A visita, que foi acompanhada pelo coordenador geral do Procon MPPI, Nivaldo Ribeiro, foi marcada pela entrega das chaves oficialmente à Semdec. O Procon Teresina ficará vinculado à Secretaria e terá atuação conjunta com o Ministério Público Estadual e o Procon Estadual para promover a integração do município ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

De acordo com o secretário Venâncio, em janeiro do próximo ano a equipe que trabalhará no local já começará a ser treinada. “Acredito que em janeiro a equipe formada por servidores efetivos e comissionados passará a ser treinada pelo Procon Estadual. Ainda naquele mês já queremos estar arrumando o espaço com a mobília”, explicou.

O Procon Municipal também englobará o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC).

 Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais