Cidadeverde.com

Benefícios das trufas (cogumelos) para a saúde e os tipos

Imprimir

Foto: Pixabay/foto pública 

Para não ser confundida com a confeitaria de chocolate do mesmo nome, as trufas são um tipo de fungo que cresce perto das raízes de certas árvores. Existem muitos tipos diferentes como as trufas negras, brancas, de verão e de alho, cada um com diferenças mínimas em sabor, aparência e preço. Além de seu sabor forte e aroma pungente, elas também são altamente nutritivas e têm sido associadas a vários efeitos potentes na saúde. Elas são consideradas uma fonte completa de proteína e são ricos em carboidratos, fibras e vários micronutrientes, como vitamina C, fósforo, sódio, cálcio, magnésio, manganês e ferro.

Trufas são ricas em vários antioxidantes importantes, o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, diminuir o crescimento de células cancerígenas e reduzir a inflamação. No entanto, mais pesquisas são necessárias. Alguns estudos em tubo de ensaio mostram que elas podem diminuir o crescimento de várias cepas de bactérias.

No entanto, pesquisas em humanos estão escassas. Estudos em tubos de ensaio mostram que elas podem ter propriedades anticancerígenas e podem ajudar a bloquear o crescimento de certos tipos de células cancerígenas.

Vários estudos em tubo de ensaio mostram que elas podem ajudar a reduzir a inflamação para promover a saúde geral. Ainda assim, mais estudos em humanos são necessários. Elas podem ser usadas em pequenas quantidades em uma variedade de receitas para um pouco de sabor e aroma adicionados. E, também podem ser misturadas em manteiga ou azeite e salpicadas nos pratos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais