Cidadeverde.com

Diferentes tipos de ejaculação feminina e quando ela ocorre

Imprimir

Foto: Pixabay/Fotos gratuitas

A ejaculação feminina é quando a uretra de uma mulher expele fluido durante o sexo. Pode acontecer quando ela se excita sexualmente, mas não há necessariamente uma associação com um orgasmo. Os cientistas não compreendem completamente a ejaculação feminina, e há pesquisas limitadas sobre como ela funciona e seu propósito. Ela é perfeitamente normal, embora os pesquisadores continuem divididos em quantas pessoas a experimentam.

Existem dois tipos diferentes: fluido esguichando, o qual é geralmente incolor e inodoro, e ocorre em grandes quantidades e o ejacular fluido, o qual se parece mais com o sêmen masculino. Normalmente é espesso e parece leitoso. A análise mostrou que o fluido contém fosfatase ácida prostática (PSA). O PSA é uma enzima presente no sêmen masculino que ajuda na motilidade dos espermatozóides.

Além disso, a ejaculação feminina geralmente contém frutose, que é uma forma de açúcar, a qual também está geralmente presente no sêmen masculino, onde atua como uma fonte de energia para o esperma. Especialistas acreditam que o PSA e a frutose presentes no fluido vêm das glândulas de Skene. Outros nomes para essas glândulas incluem as glândulas para-uretrais, o duto de Garter e a próstata feminina.

As glândulas de Skene ficam na frente, dentro da parede da vagina perto do ponto G. Os pesquisadores acreditam que a estimulação faz com que essas glândulas produzam PSA e frutose, que então se movem para a uretra. Alguns especialistas acreditam que todas as mulheres experimentam a ejaculação, mas que muitas não percebem. É possível que elas não estejam cientes disso porque o fluido pode fluir para trás na bexiga, em vez de deixar o corpo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais