Cidadeverde.com

Obra na rede de esgoto é concluída e tráfego na Raul Lopes liberado

Imprimir

Foto: Ascom Águas de Teresina

Atualizada às 16h24

Após 15 dias do rompimento do asfalto na avenida Raul Lopes, após fortes chuvas, a concessionária Água de Teresina concluiu a substituição da rede de esgoto de aproximadamente 400 metros. O trânsito no local foi liberado, ainda neste domingo(23). A via estava interditada desde o dia 07 de dezembro. 

A obra foi necessária devido erosão em trechos da avenida, próximo ao shopping Riverside. 

Segundo a empresa, o desgaste teria sido provocado pelas fortes chuvas e também devido a uma sobrecarga de rede de esgoto já deteriorada na região. A empresa destaca que a sobrecarga ocorreu por ligações irregulares de água da chuva na rede de esgoto.

 Com o término do serviço, o tráfego de veículos será liberado neste domingo (23), conforme alinhamento feito junto à Prefeitura de Teresina.

"O serviço foi realizado em tempo recorde. Foram 15 dias ininterruptos de trabalho, dia e noite, para a finalização do trecho. Mais de 50 profissionais atuaram na obra", afirma em nota a Águas de Teresina.

Ela ressalta ainda que após extensa sondagem no trecho afetado, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constatada a necessidade de substituição de rede no trecho em frente ao Shopping Riverside. O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, de concreto.

 “Atuamos de forma rápida pensando, principalmente, na segurança dos motoristas e pedestres que fazem o uso diário da avenida Raul Lopes. Destacamos equipamentos e pessoal qualificado para atuar no local durante 24 horas, buscando na medida do possível, executar a obra no menor tempo. Esse é o nosso compromisso com Teresina: eficiência, capacidade técnica e qualidade”, fala Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina.

A empresa deve ainda retornar ao local para fazer o acabamento do asfalto e revitalização do calçadão no trecho onde houve a obra. No entanto, resolveram liberar logo o tráfego para reduzir o desconforto dos teresinenses que estão em compras de fim de ano. 

 

Caroline Oliveira
Com informações do Águas de Teresina
[email protected]

  • obras_roberta_aline_riverside_(5).jpg Roberta Aline
  • obras_roberta_aline_riverside_(4).jpg Roberta Aline
  • obras_roberta_aline_riverside_(3).jpg Roberta Aline
  • obras_roberta_aline_riverside_(2).jpg Roberta Aline
  • obras_roberta_aline_riverside_(1).jpg Roberta Aline
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais