Cidadeverde.com

Vídeo mostra ação de bandidos durante latrocínio de comerciante

Imprimir

 

Atualiza às 10h29 

Câmeras de segurança revelam a ação dos criminosos durante o latrocínio [roubo seguido de morte] do comerciante Adroaldo Barbosa Neto, 48 anos, assassinado na tarde de Natal. O vídeo mostra a esposa do comerciante chegando em casa quando é surpreendida por três criminosos. Nas imagens é possível ver o bandido que traja camisa azul e calção amarelo com a arma em punho. 

A esposa da vítima chegava em casa na companhia do irmão. Ao perceber a ação dos criminosos, ela consegue entrar no imóvel e fechar a porta. Contudo, o irmão fica do lado de fora e é rendido pelos assaltantes. 

Na sequência, o comerciante aparece na sacada da casa e efetua tiros na direção dos criminosos que revidam e acabam acabam atingindo Adroaldo. O vídeo mostra ainda os assaltante assaltantes fugindo a pé. O crime ocorreu no residencial Giovane Prado, zona Leste de Teresina. 

Adroaldo Barbosa, que era irmão de um capitão da PM, ainda foi socorrido com vida, mas morreu no hospital. A Polícia Militar acredita que os suspeitos sejam menores de idade. Imagens da ação criminosa vão auxiliar na identificação dos suspeitos. 

O crime comoveu vizinhos e amigos do comerciante. 

Domingos Oliveira, sogro da vítima, conta que o filho foi mantido refém pelos assaltantes para obrigar a família a abrir a porta. 

"Meus filhos estavam tirando coisas de dentro do carro e os caras apareceram correndo e armados. Minha filha percebeu que era ladrão e bateu a porta. O irmão dela ficou do lado de fora. Um veio e 'escorou' ele todinho, disse pra ele mandar abrir a porta, senão papocava", relatou o sogro. 

Segundo ele, Adroaldo foi atingido ao aparecer na sacada e colocar a cabeça para o lado de fora.   

(Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com)

"Minha filha gritou e meu genro foi pra sacada e botou a cabeça pro lado de fora pra ver o que era e atiraram nele. Não sei como vai ser agora sem meu genro", lamenta Domingos.

DHPP

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa  (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, dois suspeitos já foram identificados e serão presos nas próximas horas. O delegado acrescenta que, logo após o latrocínio, os suspeitos roubaram uma motocicleta em frente a uma pizzaria para empreender fuga. O roubo da moto também foi registrado por câmeras de segurança.

"Queremos prendê-los em flagrante, senão vamos usar todos os meios que a lei permite. O carro usado pelos bandidos e o carro da vítima foram trazidos para o DHPP e serão apreendidos. A PM apreendeu uma arma que, possivelmente,  era da vitima. Foi um crime bárbaro, mas não podemos mandar um criminoso pra cadeia sem ter a certeza, sem as provas", disse Baretta.

O Fiat Uno de cor vinho tem placa de Timon-MA e estava em poder dos criminosos. O carro tem restrição de furto e roubo.

(Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com)

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais