Cidadeverde.com

Fundação de Saúde decide mudar direção do HUT e Gilberto Albuquerque deixará cargo

Imprimir

Foto: Thiago Amaral/Arquivo/Cidadeverde.com

 

Atualizada às 16h30

O médico Gilberto Albuquerque deixará a direção-geral do Hospital de Urgência de Teresina, após seis anos no cargo de diretor-geral. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o diretor comentou que já recebeu a informação da Fundação Municipal de Saúde, mas aguarda a publicação da portaria de exoneração. 

Na tarde desta quinta-feira (17), a presidência  da Fundação  Municipal  de Saúde (FMS) informou que a enfermeira Clara Leal assumirá  a direção-geral do HUT.

"A mudança  faz parte dos novos ajustes realizados pela FMS na rede hospitalar de Teresina. O médico  Gilberto Alburquerque foi convidado  a continuar  integrando  o quadro dirigente da FMS. A enfermeira  Clara Leal atualmente é  gerente da diretoria de regulação  do SUS e já  foi diretora do HUT", informou a FMS (veja nota ao final)

Dr. Gilberto ressaltou que "a Fundação está fazendo algumas modificações no quadro de pessoal e de direção, dentre elas o HUT deverá ter substituida a diretoria. Não chegou nenhum documento, portaria de exoneração, nem o nome que substituirá, só foi um comunicado (até agora)".

"Eu passei quatro anos como diretor-técnico, fui exonerado, e depois voltei como diretor-geral nesses últimos seis anos na direção. Nós fizemos do HUT um hospital que a população deveria ter, e muita coisa mudou para melhor. O hospital hoje, a própria imprensa, a população vê que teve uma cara nova", comentou o médico.

Em um rápido balanço do seu trabalho na direção geral, Gilberto Albuquerque reconhece que entregou a população um hospital de qualidade, e que os moradores merecem, com atendimento satisfatório. 

"Acredito que nós fizemos um trabalho satisfatório e eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Agora, é deixar que os outros também tentarem fazer alguma coisa. Eu acredito que fizemos um bom trabalho". 

Questionado para se assumiria a direção de outro hospital, ele disse que "doutor Charles (presidente da FMS) me ofereceu para ir a outro hospital, mas estou um pouco cansado, e preciso dar uma decansada, mas eu sou médico da prefeitura e do estado e também tenho que cumprir meus empregos". 

Nota - FMS

A Fundação Municipal de Saúde vem a público informar que a Fundação passa por reorganização funcional e administrativa e, a partir do mês de fevereiro, a enfermeira Clara Leal, ex diretora do Hospital Getúlio Vargas e atual gerente de regulação da Diretoria de Regulação do SUS, passará a ser a diretora do Hospital de Urgência de Teresina, no lugar de Gilberto Albuquerque. 

Na oportunidade, a Fundação agradece ao médico Gilberto Albuquerque pelo relevante serviço prestado nos 11 anos em que atuou como diretor do hospital, marcados por seu brilhantismo profissional e por seu comprometimento com o serviço público ao mesmo tempo em que dá boas vindas à enfermeira Clara.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais