Cidadeverde.com
Cidades

Criança de 5 anos desaparece ao cair no rio Canindé, em Amarante

Imprimir

Uma criança de cinco anos caiu nas águas do rio Canindé no bairro Cajueiro, em Amarante, por volta das 11h30 deste domingo (10) e está desaparecida.

Amigos e conhecidos da família colaboram com as buscas na tentativa de encontrá-la. O menino, segundo informações, estava acompanhado do pai José Francisco de Sousa e de outra criança. A mãe da vítima, identificada como Francinere Pereira, está em estado de choque.

“Uma das crianças caiu e a outra pulou atrás para salvar, mas iam se afogando as duas. O pai entrou na água, mas só conseguiu salvar uma”, explicou ao Somos Notícia o policial João Paulo – do Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Amarante.

Uma das maiores dificuldades nas buscas, segundo informações, é a forte correnteza do rio. O período, por ser de chuvas, aumentou o volume do Canindé e deixou as águas turvas.

“Diversas pessoas estão no local se solidarizando com a família em tentativas de resgatar a criança, mesmo antes da chegada dos bombeiros”, disse uma vizinha da família.

Segundo a Polícia Militar, a família é de Regeneração, mas estava atualmente em Amarante próximo ao rio Canindé, no bairro Cajueiro. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para, ainda neste domingo, continuar as buscas iniciadas por populares.

Fonte: somos notícia

Imprimir