Cidadeverde.com

Operação fiscaliza se 100% dos ônibus voltaram circular

Imprimir
  • onibnus.jpg Izabella Pimentel
  • onibus.jpg Izabella Pimentel
  • onibus1.jpg Izabella Pimentel
  • paradasdeonibus.jpg Izabella Pimentel
  • sintetro.jpg Izabella Pimentel
  • francisconogueira-izapimentel1.jpg Izabella Pimentel

Operação da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) fiscaliza se 100% da frota de ônibus voltou a circular nesta segunda-feira (11). Fiscais do órgão estão nos quatro terminais de integração do transporte coletivo  e nas principais paradas da capital. 

O diretor de transporte público da Strans, Francisco Nogueira, informou que as equipes em campo estão avaliando quantidade da frota, itinerário e os horários cumpridos pelos ônibus. Além da fiscalização presencial, o monitoramento também será feito eletronicamente. 

“Por volta das 22h os dados da bilhetagem das catracas serão encaminhados à tecnologia da Strans e Setut”, disse Francisco Nogueira. 

A multa por cada item de descumprimento da ordem de serviço equivale a mil vezes a tarifa de ônibus , ou seja, R$ 3.850. 

A Strans ressalta que a partir desta terça(12) os veículos extras que circularam durante a greve não poderão mais transportar passageiros. 

Frota incompleta 

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro), Ajuri Dias, garante que os trabalhadores encerraram a greve. No entanto, a entidade afirma que a frota ainda está em “ritmo de férias” e os empresários estão colocando 70% dos ônibus  para circular. 

“Algumas empresas só estão com 70% da frota nas ruas”, afirma Ajuri. O sindicalista diz que a categoria ficou “decepcionada” com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

“Foi uma intervenção na luta dos trabalhadores” , avaliou.


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais