Cidadeverde.com

Patinação queima até 800 calorias por hora de forma divertida

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Há muito tempo que andar de patins deixou de ser brincadeira de criança. Cada vez mais adultos estão indo para as ruas para praticar a atividade. Assim como a corrida, a patinação dá mais força aos músculos dos membros inferiores, bem como ao abdômen e aos glúteos, queimando cerca de 500 a 800 calorias em uma hora.

Por exigir do patinador o equilíbrio sobre o “calçado” instável, a atividade também faz com que a pessoa mantenha o corpo permanentemente contraído, principalmente as regiões mencionadas, trabalhando a concentração, coordenação motora, resistência muscular, agilidade e até alguns reflexos para evitar as possíveis (e normais) quedas

Dores na coluna

E justamente por forçar uma postura adequada à realização do movimento, que é a correta (barriga pra dentro e costas retas), a patinação é recomendada a pessoas que têm desvios ou dores na coluna.

Outra vantagem é o bem-estar psicológico. Para os apaixonados, ela é capaz de divertir, além de proporcionar o gasto de energia e trabalho muscular, pois causa sensações de liberdade e emoção. Além disso, como pode ser praticada ao ar livre e individualmente, também é muito democrática.

Atenção

O importante é não desanimar logo na primeira queda. Para evitar lesões também é importante alongar e se aquecer antes de começar. Dica que, aliás, vale para qualquer atividade física

Por ser uma prática ao ar livre, não se esqueça: use roupas leves, que ajudem o corpo a respirar, passe sempre filtro solar quando for patinar. Mantenha-se bem hidratado, com água ou isotônico. E consuma um carboidrato de rápida absorção, antes do treino, para manter o pique.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais