Cidadeverde.com

CAU-PI quer parceria com Bombeiros para fiscalizar alojamentos

Imprimir

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí busca uma parceria com o governo do Estado, para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros, na fiscalização da Lei Federal 13.425/2017, conhecida como lei da Boate Kiss. A ideia do CAU/PI é garantir a fiscalização preventiva para evitar incidentes fatais em alojamentos e dormitórios públicos e privados no estado. Um ofício foi encaminhado ao governador Wellington Dias (PT) solicitando a atuação conjunta.

A própria lei, em seu artigo 21, prevê que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo também é responsável pela fiscalização e exigência das regularidades dos sistemas de combate a incêndio dos empreendimentos em que ocorrem reuniões com público.

Para o presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, é preciso verificar instalações técnicas e de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Com a fiscalização será possível notificar os estabelecimentos que estejam irregulares com as exigências legais de segurança e de combate ao incêndio.

“O Conselho quer cumprir sua função em fiscalizar a segurança nos espaços de eventos que reúnem uma grande quantidade de pessoas e para isso estamos solicitando uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros”, pontua o presidente.

Rio de Janeiro

Neste mês, um incêndio de grandes proporções matou dez pessoas. O fogo atingiu o alojamento do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, onde atletas da categoria de base do clube dormiam.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais