Cidadeverde.com

SP tem queda de 17 mil homicídios, diz secretário

Imprimir

O secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou que 17 mil mortes foram evitadas nos últimos dois anos, entre janeiro de 2007 e setembro de 2008 com a nova politica de segurança do governo do Estado. "O índice de homicídios baixou e está no nivel desejado pela Organização das Nações Unidas (ONU), de 10 assassinatos para cada 100 mil habitantes", disse.

Marzagão esteve em Campinas (SP) neste domingo para entregar chaves de 138 novas viaturas a 26 municipíos. A órgão forneceu 59 motocicletas, 56 carros, 21 blazers e 2 ducatos (veículo de policiamento móvel). O investimento foi de R$ 3,9 milhões, segundo o secretário.

Para ele, a policia está investindo em pessoal, inteligência e equipamento que possibilitaram a redução da criminalidade em São Paulo. O setor de informática foi a questão destacada pelo secretario como forte aliado no trabalho de segurança.

Até o final desta gestão, a idéia é expandir o Registro Digital de Ocorrência (RDO) e implantar em todas as unidades policiais do Estado o Infocrim, sistema de armazenamento de dados de ocorrências que podem ser compartilhados entre as unidades policiais.

Bafômetros

Marzagão informou que o governo do Estado adquiriu e deve distribuir, até o começo do próximo ano, 410 bafômetros. O interior deve ficar com 308 unidades, sendo 37 para Campinas. A capital paulista deve contar com os 102 restantes.

"O bafometro é mais um equipamento redutor da taxa de homicidios. A curva do homicidio culposo (sem intenção de matar), que em geral ocorre no trânsito, ultrapassa os casos do doloso, quando é intencional", acrescentou.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: