Cidadeverde.com

Polícia ambiental e Semar isolam área após denúncia de "material tóxico"

Imprimir

(Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com)

A área de um terreno no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, foi isolada após um barril colocado no local com uma substância que exalava um intenso mau cheiro. A Polícia ambiental e a Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) estiveram no local e investigam se trata de "material tóxico". A denúncia foi feita pelos moradores da área.

O barril tem capacidade para 30 litros, o que poderia prejudicar uma área de 100 hectares. 

O Cidadeverde.com foi ao local e constatou o intenso mau cheiro que se assemelha ao odor do 'carro fumacê' que era usado no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Moradores relataram que o barril foi colocado no terreno na tarde desta terça-feira (26) e à noite começou o intenso mau cheiro. 

"Acredito que ninguém abriu o barril. Pode ser que já estivesse furado. Não sabemos o que é, só que tem incomodado muito. O Corpo de Bombeiros veio e jogou areia, mas o mau cheiro continua", relataram moradores que preferiram não ser identificados. 

Na manhã desta quarta (27), um rapaz que usava máscara para se proteger do mau cheiro, cavava o terreno, mas não quis falar com a imprensa. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais