Cidadeverde.com
Geral

Renovação Carismática realiza Festival do Senhor em nove municípios

Imprimir

Fotos: divulgação

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina realiza mais uma edição do Festival do Senhor. Os três dias de evento conta com uma vasta programação, que vai desde os momentos do santo terço, a louvores e adorações. 

O festival começou no domingo (03) em 24 locais. Além de acontecer na capital, ele tamvém está sendo promovido nas cidades de Nazária, Palmeirais, Monsenhor Gil, Regeneração, Valença, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres e Elesbão Veloso.

O evento também conta com o "festivalzinho para as crianças e a palavra de Deus", que é introduzida aos participantes por meio de pregações com seis temáticas abordadas.

Uma das pregadoras do Festival, que participa da Renovação Carismática há 25 anos servindo no Ministério de Pregação, é a vereadora Cida Santiago. 

"Deus insiste em mostrar para nós o seu amor porque é pelo amor dele que iremos alcançar a vida eterna", disse.

Na maioria dos locais a programação é encerrada com a Santa Missa. E não foi diferente na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, que fica localizada no Bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina. O presidente da celebração, padre Antônio Marcos, iniciou a homilia fazendo uma reflexão de agradecimento pelo primeiro dia: "o amor de Deus não tem limite. Quem nos edifica é o amor de Deus. As pessoas têm que encontrar Deus em nosso rosto, pois somos a imagem e semelhança dEle."

A coordenação arquidiocesana da RCC está com uma campanha para que os participantes levem para a oferta da Santa Missa desta terça-feira (05), 1Kg de alimento. A arrecadação será doada a população carente. 

 

Da redação
[email protected]

Imprimir