Cidadeverde.com

Galeria do Mercado Velho abre a exposição 'Amor e Feira'

Imprimir

 Foto: Romulo Piauilino/ PMT

A partir deste sábado (09), a galeria de exposições do Mercado Velho, no Centro de Teresina, abre a exposição Amor e Feira, a partir das 10 horas. A exposição tem entrada gratuita e faz parte de uma investigação ao tema e à forma. O que norteia o tema é como ambulantes, frequentadores e lojistas se inserem no contexto do mercado de acordo com os anos.

As obras que serão expostas são de cinco jovens artistas da cidade de Teresina, Jonas Vicente, Letícia Chaves, Andressa Carvalho, Gabriel Jacob e Nebraska, que estão se aprofundando na prática do retrato pictórico.

O gênero escolhido, ensinado nas academias do passado, serviu para imortalizar reis e rainhas, nobres e burgueses, papas e santos. A Monalisa de Da Vinci é um dos exemplos mais conhecido desse gênero.

De acordo com o coordenador de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Guga Carvalho, cada artista mostra seu estilo próprio. “Nessa exposição os artistas trazem desde influências do cartum até a pintura contemporânea, cada um no seu estilo próprio”, afirma.

A exposição é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da FMC, e fica aberta de segunda a sexta, de 8h às 17h30, e aos sábados de 8h ao meio dia.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais