Cidadeverde.com

Crepioca fit ajuda a controlar o apetite e a manter a boa forma

Imprimir

Foto: Mundo Boa Forma

A crepioca fit está dando o que falar no mundo das blogueiras, atletas e daqueles que frequentam a academia com regularidade. Isso porque ela promete oferecer uma saciedade maior ao consumidor, diminuindo o consumo de calorias e se tornando uma grande aliada na busca pelo corpo ideal.

Ela pode ser consumida principalmente no café da manhã e nos demais lanches durante o dia, pois assim ajudará a controlar o seu apetite nas refeições principais. Existem várias versões, assim como acontece com a tapioca.

Benefícios

A crepioca se diferencia da sua “irmã” por alguns motivos. Ela pode ser preparada de duas maneiras basicamente: unindo a farinha de goma de mandioca com ovo ou leite, fazendo com que a massa fique mais encorpada, “cheinha”, com aspecto de crepe realmente

A opção com ovo aumenta ainda mais os níveis de proteína dessa receita devido à clara ser uma fonte de proteína e também capaz de saciar. Assim, ajuda na força do treino e ganho de massa magra. Sabe-se ainda que é rica em vitaminas do complexo B.

Já a opção de crepioca fit com leite fornece mais cálcio para o corpo, fortalecendo os ossos, porém deve-se escolher o leite desnatado para reduzir os níveis de gordura do leite absorvidos pelo corpo. Alternativas mais saudáveis são o leite de amêndoas, castanhas ou soja.

Consumo

A crepioca fit pode ser consumida uma vez ao dia, no pré ou pós-treino para potencializar a desempenho ou ajudar na recuperação muscular no caso do pós-jornada.

Calorias

A crepioca fit é uma comida funcional e leve, pois se trata apenas de uma massa fina, sem adição de açúcar e sal e com baixas calorias. Sabe-se que são apenas 160 calorias, além do recheio que fica à escolha de cada um.

Para mantê-la saudável, deve-se optar por recheios com base em saladas como alface, tomate ou proteínas de baixo teor de calorias, porém nutritivas, como é o caso do frango desfiado, salmão e atum.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais