Cidadeverde.com
Política

PSD pode indicar nome de Georgiano para Secretaria de Cidades

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

Aos poucos a nova formação da equipe de Governo de Wellington Dias  ( PT) vai sendo definida. Os partidos aliados aguardam conversas com o governador para definirem as pastas que terão participação.

O PSD, partido aliado do governador, pode indicar a pasta das Cidades. Hoje a secretária é da cota do PR. As duas legendas estariam em uma disputa interna pela indicação. 

Em entrevista ao Cidadevrede.com, Georgiano afirma que  as conversas com o governador estão sendo realizadas. O partido espera uma palavra final do chefe do Executivo Estadual. 

"Não tem nada colocado até agora. É o Deputado Júlio César que tem comandado esse processo. Vamos aguardar. Não temos definição de secretarias. Estamos conversando”,  disse.

O PSD chegou a pleitear a Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas com a divisão da pasta proposta pela reforma administrativa, a legenda perde o interesse pela pasta. 

"O interesse era na indicação da SDR com a estrutura que a pasta possui hoje. Na última vez que estivemos com o governador, falamos que nosso interesse agora é continuar nosso trabalho na Coordenadoria  de Desenvolvimento Social e Lazer. Com o trabalho realizado  temos ajudado a melhor a vida dos municípios de todo o Estado", disse.

Georgiano já avisou que será pré-candidato a prefeito de Teresina. Ele trabalha para fortalecer o partido na Câmara Municipal com a filiação de Vereadores e lideranças.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir