Cidadeverde.com

MP denuncia oito pessoas envolvidas na Operação Poço sem Fundo

Imprimir

Foto: MPE

O Ministério Público do Piauí denunciou oito pessoas envolvidas na operação Poço sem Fundo. A operação foi deflagrada no dia 13 de março visando desarticular organização criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública, fraudes em licitações e crime de organização criminosa.  

Foram denunciados Márcia Aparecida Pereira da Cruz - ex-prefeita de Brejo do Piauí,; Fabiano Feitosa Lira; Valdirene da Silva Pinheiro; Adcarliton Valente Barreto; Carlos Alberto Alves Figueiredo; Emídio Pereira da Cruz; Edmilson Souza Mota e Márcia Regina Pissolotto.

A investigação apontou esquema de desvio de recursos de municípios relacionados à manutenção de poços para fornecimento de água para a população rural. 

Segundo o MP, o município de Brejo do Piauí adquiriu, sem qualquer procedimento licitatório, equipamentos para poços tubulares da empresa V.S.P Construtora Ltda. "O que é irregular, pois mesmo nos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação, é exigido o procedimento formal justificando que justifique a falta de obrigatoriedade", afirmou o MP em nota.

A operação foi deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com a Polícia Civil e com a Polícia Militar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais