Cidadeverde.com

Trecho entre Cocal e Cajueiro da Praia fica alagado por causa das chuvas

Imprimir

Trecho da PI-301, que liga Cocal a Cajueiro da Praia (a 384 km de Teresina), ficou alagado ontem (26) por causa das chuvas que caíram na região.  Ciclistas que trafegavam pelo local foram surpreendidas e registraram o momento. Vídeos foram enviados ao Notícia da Manhã (veja acima).

Esse trecho da rodovia foi concluído e inaugurado no início desse ano, e visa reduzir a distância entre Teresina e Barra Grande, no litoral piauiense. 

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí, responsável pela obra, informou que o acúmulo não causou nenhum dano à estrutura da estrada e, rapidamente, a água foi escoada. 

O litoral piauiense vem sofrendo com as chuvas fortes e regulares neste mês de março. Em Parnaíba, mais  de 1 mil casas foram alagadas e dezenas de famílias ficaram desabrigadas. Parte da família está acolhida em abrigos e outras foram abrigadas por familiares. O Corpo de Bombeiros ajuda no resgate e na retirada da água das casas com a ajuda de outros órgãos e a comunidade em geral. 

A Prefeitura de Parnaíba decretou estado de emergência na semana passada.  Ontem (26),a Prefeitura de Luís Correia relevou que estuda decretar emergência no município por conta dos diversos pontos de alagamento.

 


PI-309 (foto: Governo do Piauí)

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais