Cidadeverde.com

Governador diz que nova equipe só será concluída no final de abril

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias deu posse a dois  novos secretários nesta sexta-feira (29). O deputado federal Fábio Abreu assumiu a Segurança e o ex-deputado federal Osmar Júnior a Secretaria de Governo. Segundo o petista, a equipe só será definida no final de abril.

"Em primeiro lugar é  preciso tratar da organização necessária do que saiu do projeto  da Assembleia. O objetivo era garantir que pudesse ter as condições para essa largada. Quero dialogar com as lideranças que compuseram nossa vitória e ter a responsabilidade da governança, que vamos fazer no mês de abril. Agora devemos tratar e buscar dar posse das áreas onde acontecem mudanças. A partir do final de semana começo a ter esse diálogo.  A reforma será sancionada de preferência hoje. Sou grato à Assembleia e a todos os parlamentares", disse.

O governador evitou falar sobre critérios  para a escolha dos secretários. Segundo ele, serão  levados em conta a capacidade técnica de cada indicado.

"Ao assinar aqui a ata da posse, quem assume, assume um contrato de gestão com as metas que o governador está definindo com base no nosso programa de governo para cada área. Ao mesmo tempo quero agora trabalhar para que em cada área tenha as pessoas com condições técnicas na parte que há exigências da qualificação necessária para compor a equipe", destacou.

Críticas de Ciro

O governador evitou comentar as declarações do presidente nacional do Progressistas. "Cada um tem seu estilo, sua forma de fazer as coisas. Quero seguir com um plano que tem um objetivo muito claro: retirar o Piauí, que era um patinho feio, e passe a ser um Estado com alto desempenho. Temos um plano para todas as ações que aumentam a qualidade de vida", afirmou.

Wellington também evitou polemizar as críticas de aliados. Ele diz que o diálogo resolverá  as desavenças na base. 
  
"Nada que não se resolva  com diálogo. Vamos trabalhar tendo o diálogo como prioridade", comentou.

 

Flash Lídia Brito
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais