Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Santa Cruz faz nos acréscimos e elimina CRB nos pênaltis

Imprimir

Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC

 

Sobrou emoção para a torcida do Santa Cruz, que viu o tricolor se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste de maneira improvável. Jogando com um a menos, o time pernambucano conseguiu um empate em 1 a 1 com o CRB nos acréscimos e eliminou os alagoanos depois de uma longa série de cobranças de pênaltis: 8 a 7. 

O piauiense Augusto foi um dos nomes que mais se movimentaram no time do Santa Cruz, ajudando na defesa e chegando com frequência ao ataque. Com a expulsão de Marcos Martins, na metade do segundo tempo, o técnico Leston Júnior foi forçado a tirar o atacante para reorganizar o time. 

Na pressão, o CRB abriu o placar aos 41 minutos do segundo tempo. William Barbio recebeu no lado esquerdo da grande área, deixou o marcador no chão e chutou para o gol: 1 a 0. 

No desespero, o Santa Cruz foi ao ataque como podia. E em uma bola cruzada na grande área do CRB, nos acréscimos, William Alves subiu na pequena área e marcou de cabeça, no último lance da partida. 

No novo regulamento do Nordestão, o time de melhor campanha faz o jogo das quartas de final em casa, mas essa é sua única vantagem. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Nas cobranças, Pipico, Charles, Carlos Renato, Dudu, William Alves, Augusto Potiguar, Italo Henrique e Alan Dias converteram para o Santa Cruz. Zé Carlos, Ferrugem, Daniel Borges, William Barbio, Felipe Menezes, Guilherme e Igor marcaram para o CRB.

Na oitava cobrança do CRB, Maylson chutou no meio do gol. Anderson caiu para um lado, mas esticou a perna e defendeu: 8 a 7.

O Santa Cruz agora espera o classificado do confronto entre Fortaleza e Vitória, que jogam na segunda-feira (8). As semifinais serão em maio, também em jogo único. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais