Cidadeverde.com

"Policial não deve cair na pilha", diz comandante sobre agressões de PMs

Imprimir

Em abril, a Polícia Militar do Piauí cumpriu prisão cautelar administrativa de três policiais militares. O último caso envolveu uma PM que foi flagrada em um vídeo agredindo um suspeito de assalto a uma papelaria na zona Sul de Teresina.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o comandante geral da PM, Lindomar Castilho, repudiou as ações e reforçou a atenção para o respeito dos profissionais à legislação. “Orientamos os policiais para terem cuidado e discernimento, agir dentro do que a lei nos determina”, pontuou.

Para ele, o comportamento agressivo de alguns policiais se dá por conta de pressões da rotina de trabalho. “O policial muitas vezes fica na pilha querendo resolver todo o problema que chega para ele. Infelizmente ele não pode resolver tudo. O policial não suporta as vezes essa cobrança, acaba pegando a pilha das pessoas, de vítimas, e se excedendo nas suas abordagens”, explicou.

O comandante também alertou para o suposto apoio dos populares à violência policial. “Esse apoio distante do policial é fácil. Acompanhar o policial numa audiência, durante o processo eu não tenho visto”, argumentou, lembrando que os PMs que respondem são responsáveis pelos custos na justiça, incluindo pagamento de advogados.

Lindomar informou ainda que já estão respondendo em liberdade os dois policiais presos por agredir um suspeito na delegacia de Piripiri.

 

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais