Cidadeverde.com

Cruzeiro empresta promessa do sub-17 ao Palmeiras por duas temporadas

Imprimir

O meia Vitinho, promessa das categorias de base do Cruzeiro, foi emprestado ao Palmeiras. Aos 16 anos, o jogador foi cedido para ganhar mais rodagem e ficará no alviverde até dezembro de 2021.

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com uma multa internacional milionária, o garoto se transfere com seu passe fixado (não informado), caso o time paulista opte em ficar com ele em definitivo.

Em junho do ano passado, dias após completar 16 anos, Vitinho assinou seu primeiro contrato profissional pelo Cruzeiro.

Joia da equipe sub-17, o jogador firmou um vínculo pelos cinco anos seguintes com a agremiação, que colocou uma multa de R$330 milhões para quem quisesse tirá-lo de Belo Horizonte e levá-lo para fora do país.

Vitinho vestia a camisa 10 do Cruzeiro e era uma das principais armas do time sub-17. Em campo, ele foi o único jogador que marcou gols em todas as decisões disputadas pelo clube, sejam elas regionais, nacionais ou internacionais. 

Apesar da pouca idade, seu talento já despertou a atenção da gigante Adidas, que tem um contrato com o garoto. Na manhã desta segunda (6), o meia postou uma mensagem de agradecimento em seu perfil no Instagram.

Vale lembrar que este não é mesmo Vitinho que também se destacou recentemente nas categorias de base da Toca da Raposa. Há quase um ano, o xará que jogava na lateral foi transferido aos 19 anos para o Brugge, da Bélgica, que pagou a multa de R$10 milhões e levou a promessa.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais