Cidadeverde.com

OAB/PI doa brinquedos e adota crianças de abrigo

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Norberto Campelo com uma das assistidas no Lar
 
Membros da direção da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil tiveram uma tarde de véspera de Natal diferente. Eles visitaram o Lar Maria João de Deus, na Vila Operária, zona norte de Teresina, e deram presentes para as crianças que vivem no abrigo. Além disso, nesta quarta-feira (24), diretores adotaram crianças que serão acolhidas durante o Natal e Ano Novo.
 
É o segundo ano que a OAB faz doações no Lar. Foram distribuídos cerca de 600 brinquedos coletados nos fóruns, comarcas, e na sede da Ordem. As crianças abraçaram e brincaram com os visitantes.
 
 
A instituição conta hoje com 53 crianças, sendo sete delas especiais. Do total, 28 já deixaram a casa para passar o fim de ano com famílias temporárias, que acolhem as crianças por determinados períodos. A meta do Lar Maria João de Deus é encerrar o ano sem crianças na casa, assim como no ano passado, quando o abrigo contou com a campanha Natal da Cidade, promovida pela TV Cidade Verde.
 
O presidente da OAB Piauí, Norberto Campelo, saiu do Lar com duas crianças. Natália, de 10 anos, e Kelly, de 11, vão passar as festas de fim de ano com a família do advogado. Karliane, de 9 anos, será acolhida por Nelson Nunes Figueiredo, secretário da Ordem.
 
Norberto disse que a presença da OAB ajudando o Lar Maria João de Deus serve para chamar a atenção no período natalino para as pessoas menos favorecidas e incentivar todos a fazer doações.
 
 
 
Yala Sena (flash do Lar Maria João de Deus)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: