Cidadeverde.com

Bottas supera Hamilton de novo e conquista a pole para o GP da Espanha

Imprimir
  • gp-espanha-classificatorio-6.jpg Mark Sutton/Motorsport Images/Pirelli
  • gp-espanha-classificatorio-5.jpg Glenn Dunbar/Motorsport Images/Pirelli
  • gp-espanha-classificatorio-4.jpg Simon Galloway/Motorsport Images/Pirelli
  • gp-espanha-classificatorio-3.jpg Zak Mauger/Motorsport Images/Pirelli
  • gp-espanha-classificatorio-2.jpg Zak Mauger/Motorsport Images/Pirelli
  • gp-espanha-classificatorio-1.jpg Zak Mauger/Motorsport Images/Pirelli

Valtteri Bottas manteve o bom desempenho na atual temporada de F-1 ao conquistar neste sábado (11) a pole position do GP da Espanha. Hamilton, que está um ponto atrás do companheiro de Mercedes, ficou com a segunda posição, seguido de Vettel, Verstappen e Leclerc. A quinta etapa do ano será amanhã às 10h10 (horário de Brasília).

Bottas alcançou, dessa forma, a terceira pole seguida em 2019, a nona da carreira. O treino foi marcado por um duelo particular entre os dois pilotos da Mercedes, que se revezaram na primeira posição no Q2 e no Q3 - com isso, o recorde da pista da Catalunha foi batido em várias ocasiões.

Bottas e Hamilton também disputam ponto a ponto a liderança do campeonato. Ambos somam duas vitórias cada. O finlandês soma 87 pontos, contra 86 do inglês pentacampeão mundial.

Na disputa do Q1, Bottas manteve a boa performance na abertura ao marcar o melhor tempo. O finlandês ficou à frente de Verstappen, Hamilton, Leclerc e Vettel. No pelotão de trás Hulkenberg, Stroll, Giovinazzi, Russell e Kubica não conseguiram avançar ao Q2.

A primeira parte do treino clalssificatório foi marcado por uma escapada de Hulkenberg. O alemão da Renault ainda conseguiu alcançar a 15ª posição, mas acabou superado pelo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.
A segunda parte do treino que definiu o grid de largada do GP da Espanha começou com Hamilton em evidência. O piloto inglês chegou à primeira posição ao marcar o melhor tempo da pista da Catalunha. Nos últimos segundos, Bottas deu o troco, assumiu a ponta e bateu o recorde do circuito.

Os momentos derradeiros do Q2, inclusive, foram emocionantes. Ricciardo e Leclerc se salvaram no fim e garantiram vaga no Q3. Os cinco pilotos fora da última parte do treino foram: Norris, Albon, Sainz, Raikkonen e Pérez.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais