Cidadeverde.com

Ricardo Goulart rescinde com Palmeiras e volta para China

Imprimir

Foto: ricardo goulart/instagram

Durou apenas cinco meses a passagem de Ricardo Goulart, 27 anos, no Palmeiras. O jogador, que estava emprestado pelo Guangzhou Evergrande (CHI) até o final desta temporada, aceitou uma proposta para mais cinco de contrato e rescindiu o vínculo com o clube alviverde.

O Palmeiras não confirmou o quanto pagou pelo empréstimo do meia-atacante, mas o valor do salário, cerca de R$ 1,2 milhão, era dividido entre os dois clubes. Pela rescisão, o clube asiático vai devolver ao Palmeiras a quantia desembolsada paga ao atleta nesses cinco meses de contrato.

A diretoria palmeirense resolveu aceitar o pedido do atleta porque ele está em recuperação da segunda cirurgia no joelho direito. A previsão do departamento médico é que o seu retorno aos gramados ocorra no começo de julho. Ricardo Goulart sofreu a contusão na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no dia 29 de abril, no Allianz Parque.

No procedimento cirúrgico, 80% do menisco do joelho direito foi retirado. Apesar de a operação ter sido considerada extensa, o departamento médico avaliou que não haverá problema para o jogador voltar a atuar em alto nível.

Em outubro de 2018, Ricardo Goulart passou pela primeira cirurgia no joelho direito. Autorizado pelo clube chinês, o atleta pôde fazer a recuperação na Academia de Futebol do Palmeiras. O jogador já havia trabalhado com Luiz Felipe Scolari no clube chinês.

Ricardo Goulart estreou no empate, sem gols, com a Ferroviária, em Araraquara. Ele  participou de 12 partidas e fez quatro gols.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais