Cidadeverde.com

Paralisação dos médicos: consultas são remarcadas no Ambulatório Azul

Imprimir

 

Cerca de 750 médicos em todo o estado paralisaram suas atividades nesta segunda(27) e seguem até a próxima quarta-feira(29) sem realizarem consultas e exames. A categoria se mobiliza por progressão, correção da insalubridade, busca de condições dignas de trabalho e  realização urgente de concurso público. 

"A principal motivação é descaso com que a gestão trata, onde tem uma falta de estrutura que os médicos possam atender a população, onde os médicos estão em número insuficientes, no interior trabalham sem contratos, com salários atrasados e não está ocorrendo a progressão funcional. Estão morrendo pessoas, são mortes evitáveis, por conta desse descaso que o governo do estado está fazendo com a saúde pública", informou o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Samuel Rego.   

Nota HGV

Em nota, a direção do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, Prédio Azul do HGV, confirmou que não haverá consultas médicas ambulatoriais devido à paralisação dos médicos, mas disse que permanece o atendimento normal para fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e odontologia.

As consultas agendadas para os dias 27, 28 e 29 de maio foram reagendadas automaticamente para outras datas, de acordo com a disponibilidade de cada profissional. Uma lista de reagendamento foi colocada no mural do prédio nesta segunda. 

A diretora do ambulatório, Maria Hilda Neiva, informa que cada paciente deve procurar o setor, após o dia 27 de maio, para saber novamente a data do reagendamento. “As consultas já foram reagendadas para não causar mais transtorno à população. Nesse caso, fomos avisados previamente da paralisação e encaminhamos ofício para a Secretaria Municipal de Saúde solicitando o reagendamento”, explica a diretora.

Os pacientes que residem em outros municípios  podem ligar para o número 3221-3040, ramal 129, para saber a nova data de sua consulta.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais