Cidadeverde.com
Cidades

Mulher é encontrada enterrada em quintal de casa no litoral do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Atualizada às 15h50

Um caso bárbaro chocou os moradores de Ilha Grande do Piauí, litoral do Estado, na manhã desta segunda-feira (10). Após passar seis dias desaparecido, o corpo da pescadora Sandreia dos Santos Lima, 36 anos, foi encontrado enterrado dentro da casa onde ela morava, no Morro da Mariana. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher(DEAM-Parnaíba), Fernanda Novaes, por volta das 15h40 de hoje (10).  A delegada afirmou que o suspeito, marido da vítima, foi preso e confessou o crime. A delegada ressaltou que continua em diligência sobre o caso e posteriormente poderá repassar mais informações. 

Segundo familiares de Sandreia, o principal suspeito do crime é o companheiro dela, que teria, inclusive, se apresentado à Polícia Civil. Muito abalado, o irmão da pescadora, Cássio Lima, disse ao Cidadeverde.com que  o corpo foi encontrado por um tio seu, que notou que a areia do terreno estava fofa.

Sandreia estava desaparecida e não atendia telefonema de familiares. “Meu tio começou a cavar e encontrou o corpo. Acionamos o IML. O corpo estava enrolado em uma rede e tinha uma corda no pescoço. Estava em decomposição”, disse o irmão da vítima. 

A suspeita da família é que o companheiro de Sandreia tenha matado e ocultado o cadáver. O irmão afirma que eles haviam se separado e reataram o relacionamento recentemente. “No último sábado pela manhã ele me procurou e disse que ela tinha ido embora com outra pessoa. Não acreditamos e continuamos procurando ela. Minha mãe suspeitou que algo havia acontecido.  

Os familiares suspeitam também que a vítima estava grávida. Exame deve investigar a suposta gestação. 

Cássio lamenta a morte da irmã e espera que a justiça seja feita. “É uma situação muito difícil e a gente quer que ele[suspeito] pague pelo crime”, disse. 

 

 

 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

Imprimir