Cidadeverde.com
Entretenimento

MC Delano terá que pagar R$ 20 mil de fiança para deixar presídio em Minas Gerais

Imprimir

Foto: Reprodução @mc_delanofc

O funkeiro MC Delano, 22, obteve liberdade provisória após passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (17) em Minas Gerais. Ele foi detido na madrugada de sábado (15) após ser acusado por uma fã de tentar beijá-la à força. 

Para determinar a expedição do alvará de soltura, a juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira levou em consideração que o cantor é réu primário e tem endereço fixo e ocupação lícita. Ele terá de pagar fiança no valor de sete salários mínimos, R$ 19.960. 

O Ministério Público, em audiência, defendeu o direito do cantor de responder o processo criminal em liberdade. Os advogados de defesa também argumentaram no mesmo sentido, ressaltando que a prisão se baseou somente nas declarações da vítima, sem que as testemunhas fossem ouvidas pela polícia.

O caso ocorreu no Clube Chalezinho, uma casa noturna na região oeste de Belo Horizonte. O cantor havia feito um show no local.

Segundo a delegada Ângela Rodrigues Pereira, quem recebeu a denúncia na Delegacia de Barreiro, uma jovem de 20 anos acompanhava um amigo que começou a passar mal quando o show de Delano já havia terminado.

Os dois foram encaminhados para uma área reservada e, no caminho, a jovem teria encontrado Delano e elogiado o trabalho do funkeiro, que a beijou.
"Segundo ela, ele a beijou à força", disse a delegada. "Parece que tinha uma bombeira nessa área da enfermaria que, segundo a jovem, presenciou os fatos. Mas essa pessoa não veio até aqui dar depoimento".

"Ficou a palavra da vítima contra a dele. Para a Polícia Militar, ele alegou que não fez nada. Ele alegou que a beijou e que depois parou, quando ela pediu".

Pereira ainda informou que a Polícia Militar prendeu Delano no momento da denúncia, e o caso foi enquadrado como importunação sexual. O cantor foi transferido para um presídio de Ribeirão das Neves.

Entre as medidas cautelares definidas para a soltura, está a obrigação de manter distância mínima de 200 metros da vítima e a proibição de ter qualquer contato verbal, escrito ou visual com ela. 

MC Delano é conhecido por funks como "Na Ponta Ela Dica", "Devagarinho" e "Que Grave é Esse".  O alvará de soltura será expedido logo após a comprovação do pagamento da fiança.

Fonte: Folhapress

Imprimir