Cidadeverde.com
Esporte

Peru vence Bolívia de virada e chega a quatro pontos no grupo do Brasil

Imprimir

O Peru venceu a Bolívia nesta terça (18) por 3 a 1, de virada, no Maracanã, no jogo de abertura da segunda rodada da fase de grupos da Copa América. No mesmo grupo do Brasil, a seleção peruana chega 4 pontos, enquanto a Bolívia segue na lanterna, zerada até o momento.

Foto - Seleção Peruana - Instagram

Os primeiros gols da partida foram marcados por Marcelo Moreno e Paolo Guerrero, jogadores com importantes passagens pelo futebol brasileiro.

A seleção boliviana abriu o placar com gol de pênalti. Em participação confusa da arbitragem, inicialmente foi marcada a penalidade para a Bolívia após a bola bater no braço do zagueiro peruano Zambrano. 

Depois, o árbitro recuou e acatou a marcação do bandeirinha, que assinalou impedimento no lance inicial. Em seguida, o VAR revisou o lance e confirmou o pênalti. Aos 27 minutos, Moreno bateu rasteiro no canto direito e marcou.

Já no fim da primeira etapa, a seleção peruana empatou com gol de Paolo Guerrero. Após Saavedra perder a bola no meio do campo, Cueva lançou em profundidade para o jogador do Internacional, que deu uma meia-lua na saída do goleiro Lampe e finalizou para o fundo do gol.

A virada aconteceu no começo do segundo tempo, aos nove minutos. Na esquerda, Guerrero cruzou para a área, e Farfán marcou de cabeça. Já nos acréscimos, Flores fechou o placar ao bater de cobertura na entrada da área.

Logo após o terceiro gol, aos 51 minutos, o boliviano Marvin Bejarano caiu de mal jeito após disputa de bola e preocupou os jogadores. Felizmente, ele saiu de campo consciente, acompanhado pelos médicos.

A segunda etapa também teve lances polêmicos. Os bolivianos pediram cartão amarelo para Guerrero -que levaria o segundo no jogo- e cobraram a marcação de mais um pênalti.

No quarto lugar do grupo A, a Bolívia estreou com derrota por 3 a 0 para o Brasil. Já o Peru empatou com a Venezuela por 0 a 0.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir