Cidadeverde.com

Merlong diz que PT deve abrir diálogo com outros partidos sobre 2020

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Administração, Merlong Solano, defende que o PT deve abrir diálogo com outros partidos sobre as eleições municipais de 2020. Segundo ele, é preciso impedir uma disputa interna entre o deputado estadual, Franzé Silva, e o vereador, Dudu, que manifestam desejo de serem candidatos a prefeito de Teresina.

Merlong afirma que o diálogo com as outras legendas também é importante para garantir a viabilidade eleitoral e também administrativa. O petista avalia que isolado, o partido não conseguirá um bom desempenho na capital.

“Defendo o cosseno não só na escolha do candidato, mas a abertura para dialogar com outros partidos e também na escolha do presidente do diretório regional. O PT deve evitar disputas internas porque elas sempre extrapolem para disputas externas. É preciso abrir o diálogo com outros partidos. A minha visão é que qualquer projeto precisará reunir vários partidos para ter viabilizada de eleitoral e depois administrativa”, afirmou.

Para Merlong, o PT deve apresentar um nome com respaldo político e capacidade técnica. 

“É interessante que o partido se mobilize. Teresina é a capital do Estado e há muito tempo com o mesmo modelo de gestão. O PT governa o Estado, é um grande partido e deve participar do debate sucessório. A melhor maneira é ter um nome de respaldo para apresentar à sociedade. Tanto o Dudu quanto o Franzé são bons nomes e conhecem Teresina e o Piauí e colocam o PT em condições de participar efetivamente do debate sucessório”, destacou.  

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais