Cidadeverde.com

PICOS: Gil Paraibano chora durante nova posse

Imprimir

Começou por volta de 9h30 a solenidade de posse dos vereadores e do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros (PMDB). Emocionado, o prefeito reeleito chorou ao escutar o discurso do vereador Diógenes Medeiros (PPS).

Gil paraibano afirmou em entrevista ao Cidadeverde.com que o trabalho em busca do progresso de Picos continua, já que seu primeiro mandato foi para “arrumar a casa”. “Agora é manter a ordem e desenvolver a cidade, vou continuar trabalhando para que continuemos alavancando o progresso”, afirma.

Quanto ao secretariado, Gil diz que após esse momento de posse e re recesso, sentará com as lideranças políticas e definirá as mudanças que forem necessárias, mas que possui uma boa equipe e que pouca coisa deve ser modificada.

Vereadores
Um momento que marcou a posse dos vereadores foi o discurso emocionado do sobrinho do prefeito Gil Paraibano, Diógenes Medeiros (PPS), filho do Secretário de Governo, João Bosco de Medeiros. Em seu discurso, Diógenes falou sobre a emoção de estar sendo empossado como vereador de Picos, das alegrias e tristezas que enfrentou para obter uma cadeira no legislativo picoense. Falou de sua falecida mãe, da importância de ser sobrinho de Gil e do apoio dos amigos, do pai e, principalmente, da prima, a articuladora política, Tazmânia Gomes, a Belê. Nem o prefeito Gil, que sempre se mantém sério, segurou as lágrimas.

A solenidade contou ainda com a presença do Deputado Estadual e Secretário de Governo do Estado, Kleber Eulálio além de outras lideranças políticas da cidade, como o ex-prefeito Oscar Eulálio, a presidente do PT de Picos, Oneide Rocha e do ex-Deputado Estadual, irmão Elias.


Perfil
Gil Paraibano (PMDB) foi eleito pela primeira vez no ano de 2004, derrotando o então candidato Gilvan Gomes, que era apoiado pelo prefeito, José Néri (PP). Gil teve apoio do Governo Estadual para suas ações no primeiro mandato e contou com a contribuição parlamentar de dois Deputados Estaduais, Warton Santos e Kléber Eulálio, que são picoenses.

Nas eleições de 2008, Gil Marques venceu o pleito com mais de 22 mil votos, derrotando o candidato pelo P-SOL, Gutenberg Rocha e o ex-prefeito Zé Néri (PP). Além de Gil Marques de Medeiros, o vice-prefeito eleito Raimundo Eulálio foi empossado juntamente com os 10 vereadores, sendo sete da situação e três da oposição.
 
 
Marta Soares
Especial para o CidadeVerde.com
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: