Cidadeverde.com

Assembleia faz reunião conjunta para iniciar recesso parlamentar

Imprimir

Foto: Ascom/Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado irá realizar nesta segunda-feira (15), às 9 horas, reunião conjunta das comissões da Casa. O objetivo é limpar a pauta de votações. Os parlamentares devem entrar de recesso na terça-feira (16). 

A votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020 deve ocorrer no plenário na terça-feira. A votação foi adiada após impasse sobre emenda apresentada pelo deputado e presidente da Comissão de Finanças, Nerinho (PTB).

De acordo com emenda do parlamentar, os eventos realizados no Piauí com menos de cinco anos, que recebam recursos públicos só poderão contratar artistas locais. A emenda gerou uma grande discussão entre os deputados João Madison (MDB) e Franzé Silva, que é o relator e defende a proposta de Nerinho.

Há a expectativa de mudança na emenda para que se possa chegar a um acordo entre os dois lados. João Madison afirma que a emenda prejudica eventos em municípios do interior. 

Participarão da reunião conjunta as  comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Política Social,  Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; e Comissão de Infraestrutura e Política Econômica. 

Lídia Brito

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais