Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica se apresenta no Encontro dos Rios hoje

Imprimir

 Foto: Luciano Klaus

 

Neste domingo (21), a Orquestra Sinfônica de Teresina retorna ao Parque Encontro dos Rios, zona Norte da capital, com o projeto Sinfonia nos Bairros, para uma apresentação gratuita, a partir das 10h30. O projeto faz parte do calendário cultural da cidade.

Pela primeira vez no Encontro dos Rios, após a reforma do ano passado, a OST visa levar educação musical aos pontos marcantes das mais diversas regiões da cidade. “O projeto Sinfonia nos Bairros foi uma forma de entretenimento que encontramos para também educar musicalmente a população e lhes apresentar a música erudita e de orquestra”, explica o maestro Aurélio Melo.

O Parque Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, é o local onde os dois maiores rios do Piauí se encontram, criando um contraste raro, quando o rio Poti e o rio Parnaíba demoram a se misturar. A diferença de composição, a taxa de acidez, a temperatura de fluxo e a densidade é o que evita a mistura dos dois quando se encontram.

O bairro Poti Velho é o mais antigo de Teresina, mantendo características de um bairro calmo, com vias estreitas e arborizadas, com muita influência da pesca e do artesanato, e grande foco no polo cerâmico e na pescaria, tanto para lazer como para consumo.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais