Cidadeverde.com

PSB nacional quer Robert Rios disputando vaga na Câmara de vereadores

Imprimir

Foto: Lídia Brito/Cidadeverde.com

O secretário nacional dos Movimentos Populares do PSB, Acilino Ribeiro, visitou o diretório estadual da sigla nesta terça-feira (30). Ele defende que o partido lance o nome do ex-deputado Robter Rios, não como vice na chapa que deve ser encabeçada por Dr. Pessoa, mas como candidato a vereador.

A estratégia da legenda é eleger o maior número de vereadores e prefeitos no PIauí. A meta é  fortalecer a legenda visando 2022. O partido quer lançar candidato próprio a presidente da República.

"O Robert Rios é um puxador de votos. É  melhor para o partido que ele saia candidato a vereador. Ele puxa outros nomes da legenda. E ainda pode sair candidato a deputado em 2022, abrindo para outro nome do partido", declarou.

Acilino afirma que o PSB nacional só veta uma aliança para 2020: aliança com o PSL. 

"Qualquer diretório que tentar uma aliança com o PSL haverá intervenção. Não vamos aceitar. Somos uma opção de esquerda para o país",  destacou.

Para Presidência da República, o PSB quer o ex-ministro Joaquim Barbosa. "É o nome forte que o partido deve discutir para 2022. Era para ter sido em 2018. É a esperança para o país diante desse governo desastroso", afirmou.

 

Lídia Brito 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais