Cidadeverde.com
Geral

Diretor da Sasc garante que obras no CEM iniciam esta semana

Imprimir

Fotos: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
 

O gerente de apoio institucional da Secretaria Estadual de Assistência Social, Wellington Rodrigues, garantiu ao Cidadeverde.com que as obras no Centro Educacional Masculino (CEM) iniciam nesta semana. 

Wellington declarou hoje ao Notícia da Manha que uma das possíveis motivações do motim seria o início da obras, que vão melhorar as condições estruturais do CEM e reforçar a segurança da unidade. Os internos teriam ficado contrariados diante da possibilidade de ficarem em uma unidade mais segura. 

Armas e celulares, por exemplo,  são apreendidos constantemente na unidade. Wellington garante que a construtora responsável pela obra já iniciou limpeza da área para começar as intervenções. 

“A obra vai começar e vamos incluir o que foi danificado ontem até porque temos um prazo para cumprir”, disse. A obra, que deve contemplar ampliação de alas, está prevista para ser concluída em 180 dias. 

Segundo o gerente, cinco das dez alas do CEM foram danificada durante “quebra-quebra” dos internos. 

“O que houve aqui foi uma tentativa de fuga em massa, como foi abortada, eles se rebelaram e começaram o quebra-quebra. Eles acharam que, por ser domingo, feriado, iriam conseguir mais fácil”, acredita Wellington.


Izabella Pimentel
izabela@cidadeverde.com

Tags: sascobrascem
Imprimir