Cidadeverde.com
Cidades

Prazo para obter desconto de 10% no IPTU encerra no dia 31 de agosto

Imprimir

Foto: PMP

Secretária de Finanças, Antônia Maria

O prazo para o contribuinte picoense pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 em cota única com desconto de 10% vai até 31 de agosto. O valor se refere ao tributo pago pelos cidadãos que possuem um imóvel urbano.

Os contribuintes que não possuem os boletos em mãos podem obter no site oficial da Prefeitura de Picos ou então comparecer na sede Secretaria Municipal de Finanças até o prazo solicitado.

De acordo com Antônia Maria, é essencial o comparecimento quando o boleto não chega até as residências dos contribuintes. “Se muitas vezes o IPTU não chegou é porque os dados cadastrais do imóvel estão desatualizados e só quem pode nos dar essas informações é o próprio contribuinte”, pontua.

A secretária de Finanças, Antônia Maria, destaca o que acontece quando os contribuintes deixam de pagar o IPTU. “Quando o contribuinte deixa de pagá-lo, ele vai ter uma dívida crescente junto ao fisco municipal. Então, se faz necessário que procurem a Secretaria Municipal de Finanças para estar conversando, vendo as possibilidades de quitar esses débitos”, afirma.

É válido lembrar que o pagamento em dia do IPTU é importante para manter Picos no caminho do desenvolvimento, proporcionando a continuidade dos serviços e obras em diversas áreas da cidade.

Fonte: Ascom PMP

Imprimir