Cidadeverde.com

Prefeito mantém aumento da passagem de ônibus em Teresina

Imprimir
Depois de mais de duas horas de reunião, o prefeito Sílvio Mendes manteve o aumento de 10% na passagem de ônibus coletivo de Teresina. Sílvio entregou uma cópia da planilha de custos e disse que caso as entidades encontrem algum erro ou irregularidade, ele poderá revogar o aumento.
 

Categoria esteve reunida com o prefeito na manhã de hoje(Foto: Divulgação)

O prefeito estava acompanhado de técnicos que explicaram aos estudantes a planilha utilizada para o reajuste na tarifa. Neste documento são relatadas as causas do aumento como: aumento de impostos e redução do número de passageiros nas linhas e todos os gastos.

A assessoria do prefeito informou que caso os estudantes encontrem algum dado concreto, baseado nos custos, que seja inviabilizado o aumento, ele revogará o decreto, mas enquanto isso, a tarifa será mantida.
 

Estudantes protestaram hoje na sede do poder municipal com faixas

Os estudantes não ficaram satisfeitos com a decisão do prefeito. “Os movimentos sociais continuam na luta. Não há justificativa para o aumento abusivo. Nós vamos continuar nos organizando para a revogação do decreto” , destacou Cássio Borges, do DCE da Ufpi.

Na reunião, ficou decido que será implantado um Fórum Permanente para discutir a planilha de custos formado pelas entidades que participaram da reunião.


Caroline Oliveira e Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: