Cidadeverde.com

Macedão é empossado na APPM e quer mudanças

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
O prefeito de Bocaina, Francisco de Macêdo Neto, o Macedão, tomou posse como novo presidente da APPM - Associação Piauiense de Municípios - na noite desta quinta-feira (8). No auditório lotado, prefeitos de todo o Piauí, várias autoridades, e moradores do município do sul do Estado, que levaram faixas em azul - cor do grupo político do novo presidente, para festejar a eleição da chapa única.
 
 
Macêdo declarou pouco antes de ser empossado que nos seus dois anos de mandato serão necessárias mudanças, entre elas na Saúde. Ele lembrou a reunião tida com o prefeito Sílvio Mendes na tarde de hoje e afirmou que tanto prefeituras como o Governo do Estado terão de repensar o modelo atual. Um encontro entre os prefeitos e o governador Wellington Dias deve ser agendado para uma data próxima.
 
"A Saúde terá de ser revista pelo Estado e pela Prefeitura. O PSF - Programa Saúde da Família - não contrata médicos por falta de mão de obra. O Samu custa caro e não tem repasse. Vamos ter que conversar e discutir esses problemas", disse Macedão.
 
 
O novo presidente da APPM também demonstrou preocupação com a crise econômica mundial. "Vamos ter que se adequar a essa realidade. Trabalhar com cautela, cortar gastos, economizar cada centavo", afirmou Macêdo, que tem como bandeira o fortalecimento do municipalismo nos próximos dois anos.


 
Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador Wilson Martins; o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho; o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger; os deputados federais José Maia Filho, o Mainha (DEM/PI), Osmar Júnior (PCdoB/PI), e Átila Lira (PSB/PI), entre outros. 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: