Cidadeverde.com

Vídeo: assaltantes invadem casa e fazem arrastão no Mocambinho

Imprimir

Fotos e vídeo: Polícia Civil/Depre

Policiais prenderam em flagrante Mario Daniel da Silva Nascimento, vulgo "Xexeu", que participou de um arrastão em uma residência na madrugada desta quinta (05) no Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Câmeras de segurança registraram a ação do grupo. Além do Mario Daniel, pelo menos outras duas pessoas participaram do roubo.

O grupo abordou o casal que estava na porta da casa com o veículo. Nas imagens, Mario Daniel é quem aparece carregando a televisão, segundo o coordenador da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), delegado Cadena Júnior. Além desse eletrodoméstico, eles levaram outros objetos em sacolas. Durante toda a ação, que durou cerca de 10 minutos, o casal ficou dentro do veículo na porta da casa. 

Com Mario Daniel, de 22 anos, os policiais da DEPRE - com o apoio operacional do GRECO e do CANIL da PM/PI - localizaram uma arma de fogo (Pistola Taurus, PT 100, calibre .40)  furtada em 29/08/2019 de um Policial Civil/PI. 

Ele também estava em "posse de um Fiat Uno Vivace, com placas adulteradas (placas originais NIV-3319), pois o mesmo era produto de roubo no dia 28/08/2019, realizado no Loteamento Uruguai, Bairro Vale Quem Tem, nesta Capital, diante dos fatos  foi dado Voz de Prisão ao suspeito", informou a DEPRE. 

A prisão ocorreu nesta quinta no bairro Mafrense, na zona Norte, por volta das 6 horas. A Depre detalhou que a ocorrência contra Mario Daniel deu cumprimento de mandado de busca e apreensão, prisão em flagrante por receptação qualificada de pistola .40 da Policia Civil e receptação de veículo roubado, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo. A televisão roubada foi recuperada.

O mandado de busca e apreensão foi solicitado pelo Delegado Adjunto da DEPRE, Marcelo Dias. "Torna-se válido ressaltar que 'Xexeu' possui uma extensa ficha criminal, com variados crimes cometidos, tais como, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública", acrescentou a DEPRE.



XERIFE

Equipes da DEPRE também deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, nesta quinta, em desfavor do “Xerife”, como é conhecido o Jorge Luis Nascimento de Oliveira, de 35 anos. 

"Ele e sua esposa respondem a processo criminal por Tráfico e associação para o tráfico, pois sua esposa fora presa em flagrante por policiais da DEPRE, na Operação Bambu, deflagrada no dia 05 de julho do corrente ano, na zona sudeste de nossa capital", informou. Na época da  operação, Jorge Luiz conseguiu empreender fuga. 




Carlienne Carpaso (com informações da DEPRE)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais