Cidadeverde.com

Com aumento de roubo de celulares, polícia lança programa para conter crimes

Imprimir

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

A Secretaria Estadual de Segurança lança na manhã desta segunda-feira (09) programa de combate a crimes de roubo e furto em Teresina. Com o aumento de casos, as regiões priorizadas serão Centro, Santa Maria da Codipi e Dirceu Arcoverde. 

Segundo o delegado geral Luccy Keiko, 80% das ocorrências de roubos são relacionados a celulares. O programa vai envolver todos os distritos, terá avaliação semanal e e irá compensar policiais que trabalharem em horas de folga. 

O programa cria um banco de dados desses crimes contra o patrimônio, auxiliando na definição de estratégias a serem implementadas nas áreas com maior incidência de casos. 

O secretário de Segurança Fábio Abreu enfatiza a necessidade de registro do boletim de ocorrência. 

"O maior número de reclamação são os pequenos roubos. Estamos montando uma equipe para dar resultado positivo nesses crimes. As ocorrências devem ser registradas nos distritos com BOs para que a gente possa dar uma resposta eficiente", destaca o secretário.

O delegado geral conta que está sendo avaliado a disponibilização de um celular funcional para denúncias. 

"Estamos reivindicando à Secretaria para que sejam colocados celulares funcionais para que seja um canal entre a população e a polícia", reitera Keiko. 

O programa será coordenado pelos delegados Sebastião Alencar, da Gerência de Polícia Metropolitana, e Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE). 

 

Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais