Cidadeverde.com

Vitamina C traz benefícios até para o coração; veja quais são

Imprimir

Foto: Pixabay/Cidadeverde.com

Os benefícios da vitamina C vão muito além de combater apenas uma gripe e resfriado. Independentemente da estação do ano, essa vitamina é um nutriente eficaz para o bom funcionamento do organismo. Por isso, deve estar presente na alimentação diária.

Ela é famosa por melhorar a imunidade. Entretanto, também previne contra doenças oftalmológicas e, até mesmo, cardiovasculares, fortalecendo os vasos sanguíneos e regulando os níveis de colesterol. E tem mais: aumenta a absorção de ferro pelo organismo. Além disso, reduz o risco de derrames, assim como o crescimento de tumores. 

Aparência

Quer manter uma boa aparência? Então mantenha a vitamina C em sua alimentação. Afinal, promove a formação de colágeno e evita o envelhecimento precoce. Ela também fortalece o cabelo e unhas. Por isso, muitos produtos dermocosméticos têm a vitamina na composição.

Para os praticantes de atividades físicas o nutriente protege as células musculares dos danos dos radicais livres, principais causadores da morte das células, e auxilia no metabolismo. Ela também garante a resistência dos ossos e combate inflamações.

Estresse

Está precisando relaxar? Então, a vitamina C pode ser a solução. Ela é responsável por combater o estresse, assim como melhora o humor. Ela também ajuda a garantir a noite de sono  

Para saber a quantidade diária ideal para consumo é recomendado contar com a ajuda de um médico ou nutricionista. Afinal, se for consumida de forma errada ou em excesso, a vitamina pode causar o risco de desenvolver cálculo renal.

Fontes

Na alimentação, as frutas cítricas são ótimas fontes de vitamina C. Além da famosa laranja, a lista conta com limão e abacaxi, por exemplo. As frutas vermelhas também fazem parte da lista. Detalhe: as verduras em geral também são fontes da vitamina.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais